Os Diferentes Koopas



 O Koopa mais famoso é ninguém menos do que Bowser Koopa, o rei dos Koopas. Os Koopas se parecem muito com tartarugas amarelas, em geral têm cascos verdes (mas alguns têm cascos de outras cores), e usam botas. Uma estratégia simples e eficaz de derrotar os Koopas é simplesmente pular em cima deles, que caem de barriga para cima e demoram para se levantarem.
 O nome Koopa vem de Kappa, um monstro japonês. No Japão, "Kuppa" é apenas Bowser.
 Direferenças:


- Nokonoko/Koopa Troopa - Move-se apenas em terra. Depois de Super Mario Bros. 3, andam em duas pernas em vez de rastejar. Pular em cima deles solta seus cascos, que podem ser pegues e usadas como arma.

 

 Verde 
- mais comum. Cai de penhascos por ser confuso. Os cascos de Koopas Verdes são usados como mísseis na série Mario Kart.



Vermelho 
- reconhece bordas e não cai de penhascos. Em Super Mario World, Yoshi solta bolas de fogo após comer Koopas vermelhos. Cascos vermelhos são mísseis teleguiados em Mario Kart.


Azul 
- mais rápido. Chuta cascos que acha no chão. Permite a Yoshi voar em Mario World. Cascos azuis são misséis teleguiados que atingem o primeiro colocado e causam uma pequena explosão. Em Mario Kart Double Dash!!, tem asas e voam até o primero colocado ou até o kart que estava em primeiro na hora que foi lançado.

Amarelo - surgiu em Super Mario World. Tem inteligência artificial e persegue Mario (mas pode cair de penhascos). Um koopa sem casca que entra numa casca amarela fica invencível, só sendo derrotado por Yoshi.




- Patapata/Koopa Paratroopa Paratroopas são Koopas alados. Quando são atingidos, eles perdem suas asas e viram Koopas normais. Aparecem em Super Mario Bros., Super Mario World, Paper Mario, Super Mario World 2 e outros jogos.



- Heavy Troopa
Grandes Koopas que preferem comer a brigar. Dão grandes pulos. Aparecem nos RPGs de Mario,como Super Mario RPG e Mario & Luigi: Superstar Saga.



- Koopatrol
Koopas de elite, achados em Paper Mario. Tem armaduras e espinhos e são os servos de Bowser.



- Magikoopa
Solta magias que transformam blocos em Koopa Troopas.



- Mecha-Koopa
Koopas robôs, usados por Bowser como linha de defesa. São desativados com um golpe, e antes de reativarem podem ser armas.



- Koopa Bros.
Um quarteto de Koopas irmãos de cor vermelha,amarela,verde e preta;que usam um lenço amarrado ao rosto para se disfarçarem e parecerem "legais". Apesar da aparência habilidosa,são um tanto descuidados e fracos,ao contrário que dizem. Apareceram a primeira e única vez em Paper Mario.



Rei Koopa/Rei Bowser Koopa - O Koopa Rei. Em Yoshi's Island e Yoshi's Story há a versão bebê, Baby Bowser.



- Koopa Kids - 
São Koopas com cascos e roupas de cor diferentes, vermelha, verde e azul. Aparecem na série Mario Party.



- Koopalings - 
São os filhos de Bowser. São eles Ludwig Von Koopa, Lemmy Koopa, Roy Koopa, Iggy Koopa, Wendy O. Koopa, Morton Koopa Jr. e Larry Koopa.



- Boom Boom
chefes das fortalezas em SMB 3.



- Bowser Jr. - 
O 8º filho de Bowser, surgido em Super Mario Sunshine.


Koopa bros.

Os Koopa bros. são Koopa Troopas direrentes dos normais, que têm armaduras, e devem ser sempre considerados soldados de Bowser. São eles:

- Hammer Bros. - Equipados com armaduras e arremessam martelos. Geralmente vem em grupo.


- Boomerang Bros. - 
Hammer Bros. com bumerangues (que voltam após o arremesso).



- Fire Bros.
Hammer Bros. que cospem fogo.



- Sledge Bros. -
Koopa Bros. mais pesados. Arremessam martelos e com pulos criam terremotos imobilizadores.



- Ice Bros.- 
Hammer Bros. que jogam gelo.Só aparecem em New Super Mario Bros Wii.

Alguns Koopas "do bem": Kooper, Koops, Koopie Koo (Paper Mario e Paper Mario The Thousando Year Door), também aparecem, respectivamente:





Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Mario Para Sempre - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo